Obra de Don X é apagada na Sesp

Grafite de artista gaúcho feito em festival nacional ‘desapareceu’ da parede da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá

Uma obra do artista Silvio Pedrozo, de São Leopoldo (RS), conhecido como Don X, foi apagada da parede externa do Ginásio Chico Neto, onde funciona a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. O grafite ficava voltado para a avenida Duque de Caxias.

O local foi repintado, voltando-se à cor verde. Don X foi um dos 125 artistas, vindos de vários estados e até de outros países latino-americanos, que Maringá recebeu em 2023, quando sediou o Festival Nacional de Graffiti. Durante o evento, além dos muros da Vila Olímpica, o Centro de Juventude e escolas da rede municipal de ensino; 18 escolas e 4 centros municipais de educação receberam os grafittis, dentro do projeto ′Vida nos Muros’, realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Juventude, Cidadania e Migrantes.

O local, depois de apagado trabalho de artista gaúcho

Além da pintura de muros e paredes de prédios públicos, o festival teve campeonato de skate, DJs, e workshops sobre grafite (expressão artística da cultura brasileira) e discotecagem para crianças e adolescentes de instituições assistenciais.

Fotos: MN/Google Street View