Ex-secretário diz que houve auditoria

Clóvis Melo Mas afirmou que, já sabendo que havia inconsistências, determinou que fosse realizado credenciamento para contratação de pessoal para suprir possíveis lacunas
Ex-secretário de Saúde de Maringá, o jornalista Clóvis Melo divulgou nota informando que determinou a realização de auditoria nos cadastros do Cnes (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Segundo ele, foi a partir de manifestações dos vereadores Sidnei Telles (Pode) e Paulo Biazon (União) e que foram encontradas inconsistência em alguns dados; o procedimento foi passado à Secretaria de Compliance. Clóvis determinou que fosse realizado credenciamento para contratação de pessoal para suprir possíveis lacunas. Confira a nota, na íntegra:
Tomei conhecimento de que poderia haver algum problema com os Cadastros (CNES) durante a audiência pública da Saúde de 28 de fevereiro de 2024, com informações e questionamentos por parte dos vereadores Sidney Telles e Biazon. Disse na audiência que desconhecia o assunto e pedi que os vereadores fossem à secretaria para nos reunirmos e verificarmos do que se tratava. Ainda no dia seguinte, determinei a instauração de auditoria para levantar todos os cadastros, para verificar se havia irregularidades. Terminada a auditoria da Saúde, que encontrou sim inconsistências em alguns dados, o processo foi encaminhado à Controladoria (Compliance) do município para que seguisse com os trâmites. Mas, já sabendo que havia inconsistências, determinei que fosse realizado credenciamento para contratação de pessoal para suprir possíveis lacunas. E todos esses procedimentos, quando finalizados na Controladoria, foram encaminhado ao Tribunal de Contas.
Não sei os dados exatos do credenciamento e as contratações que determinei, pois quando o procedimento se encerrou eu já não estava mais na Saúde.
Na transição de governo, foi passado para a gestão que assumiria o raio-x das equipes de saúde da família. Quantos funcionários, se estavam completas ou não, a situação no último trimestre de 2024.
Foto: Arquivo