Tudo para eleger o sucessor

Reportagem da Folha de S. Paulo destaca que maringaense, desafeto de Sergio Moro, ganhou secretariado na reforma do governo estadual

Reportagem de Catarina Scortecci na Folha de S. Paulo, sob o título “Ratinho Jr. atua para eleger sucessor em 2026, muda secretariado e abriga desafeto de Moro”, observa o fato de o governador ter nomeado o maringaense Paulo Rogério do Carmo, deputado estadual eleito pelo União Brasil, para a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, “que vive às turras com o senador Sergio Moro, pré-candidato ao Governo do Paraná em 2026 pelo União Brasil e possível adversário do PSD na disputa futura”.

“A briga entre os dois correligionários começou na eleição do ano passado, quando Moro atuou para impedir que o deputado se lançasse candidato à Prefeitura de Maringá, alegando que havia “suspeitas graves” contra ele”. Segundo a reportagem, a lista de interessados na vaga inclui ao menos cinco nomes de seu partido, e a escolha do candidato do grupo passa pelo governador. Até aqui, contudo, ele não antecipa preferências, ao mesmo tempo em que os mantém abrigados na máquina estadual.

Foto: Arquivo