Ícone do site Angelo Rigon

Muda a liderança do prefeito

Em Londrina, vereador do PL deixa a função e é substituído por vereadora do PP

A vereadora Flávia Cabral (PP) é a nova líder do prefeito Tiago Amaral (PSD) na Câmara de Londrina. Ele confirmou hoje a mudança durante reunião com os secretários e ainda o nome do vice-líder, seu primo Antônio José Mattos do Amaral Junior (PSD).

“A escolha da Flávia vem pela sua capacidade de diálogo, experiência e conhecimento técnico, qualidades que prezo muito”, disse ele em rede social. O ex-líder, vereador Marcelo Oguido (PL), foi criticado dias atrás pelo presidente do Legislativo, Emanoel Edson de Oliveira Gomes (Republicanos), cobrando mais articulação e respeito com a Câmara. “Como presidente da casa, não vou ficar correndo através do Executivo para explicar o projeto aos vereadores que estão com dúvidas”, disse ele, depois de destacar a necessidade de um vice-líder quando o líder não estiver no Legislativo.

Na semana passada, Londrina perdeu R$ 600 mil de convênio viabilizado pelo ex-prefeito Marcelo Belinati (PP), para a construção de um Centro de Referência da Igualdade Social. Para os vereadores, o Executivo falhou ao não conseguir explicar o projeto, que foi retirado de pauta por três vezes e perdeu o prazo para inclusão no orçamento.

O prefeito Tiago Amaral, que venceu as eleições municipais do PP, justificou a escolha de uma pepista para ser sua líder dizendo que, em seu segundo mandato, Flávia Cabral “acumula a experiência de ter sido presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, a mais importante da casa, sendo a primeira mulher a presidir por duas vezes a comissão de justiça da câmara após a redemocratização. Flávia participa da mesa executiva e também presidiu as comissões de Educação, cultura, desporto, paradesporto e lazer, a comissão da Mulher”.

Foto: Redes sociais

Sair da versão mobile