Divaldo Franco é velado em Salvador

Médium baiano esteve em conferências em Maringá por diversas vezes
O corpo do médium baiano Divaldo Pereira Franco, que morreu na noite de ontem aos 98 anos, em Salvador, será velado até as 20h no Ginásio da Mansão do Caminho, instituição espírita fundada por ele em 1952. O velório começou às 9h.
Divaldo esteve diversas vezes em Maringá, proferindo palestras e participando de eventos; a última ocorreu em 2020. Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), era o mais novo de 13 irmãos. Segundo sua biografia oficial, o médium teve sua primeira experiência espiritual aos 4 anos de idade, quando teria conversado com sua já falecida avó.
Em 1947, fundou seu primeiro centro espírita, o Caminho da Redenção, juntamente com Nilson Pereira de Souza, que morreu em 2013. Os dois fundariam a Mansão do Caminho cinco anos depois.
De acordo com a Mansão do Caminho, Divaldo fez mais de 20 mil conferências, em 2,5 mil cidades de 71 países. Publicou cerca de 260 obras, que venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. (C/ Agência Brasil)
Foto: Reprodução