Ícone do site Angelo Rigon

Maringá merece?

Figuras polêmicas passaram pela cidade na semana passada

Dois personagens mineiros que passaram na semana passada por Maringá são figuras conhecidas da política nacional, mas pelas polêmicas que suas atitudes e meias-verdades provocam.Em rede social, o perfil Pastor Mala Oficial registrou o Chupinóquio, em “homenagem” ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL), trazido a Maringá por um empresário esportivo. O parlamentar, conhecido por espalhar desinformações, teve recente condenação por transfobia, tendo usado na tribuna da Câmara Federal uma peruca loira.

Já o ex-governador Romeu Zema (Novo), também acusado de esconder a verdade, foi notícia por isentar de cobrança do IPVA os carros da locadora do bilionário Salim Mattar, enquanto cobra o imposto dos demais mineiros. Mattar, que foi secretário de Desestatização do governo Bolsonaro e cuja empresa em Maringá é conhecida por ocupar o passeio público, economizou R$ 4,7 bilhões com a isenção em 3 anos, um ótimo investimento, já que em 2022 havia doado R$ 5 milhões para a campanha de Zema.

O governador, que demonstrou em 2023 que cultura não é seu forte, também é conhecido por ter aumentado o próprio salário em 300%; a dívida do estado em 51% desde 2020; e aumentado o ICMS de celulares, combustíveis e outros itens.

Foto: André Valadares/DigitalMG

Sair da versão mobile