Há seis anos o Promotor Cruz lançava obra dando detalhes do maior caso de desvio de dinheiro do erário maringaense
Há pouco mais de seis anos era lançado o livro “O Rombo na Prefeitura de Maringá – Não se esqueça!”, obra do hoje procurador de justiça aposentado José Aparecido da Cruz, responsável pelo desmantelamento do esquema de desvio de dinheiro do município no que ficou conhecido como caso Paolicchi-Jairo Gianoto.
O livro (Sinergia Casa Editorial) aborda, o escândalo ocorrido na gestão Jairo Gianoto no período de 1997/2000 e a alusão aos principais fatos das demais gestões serve para o leitor contextualizar-se na história de Maringá, sob a ótica de um servidor e agente do Ministério Público Estadual entre 1996 e 2014. Ele foi o segundo titular da promotoria que teve como atribuições a proteção do patrimônio público.
Quem nasceu na época do escândalo tem hoje 25 anos de idade e não tem noção de tudo o que aconteceu e é detalhado na obra, que por sinal cita, entre outros jornalistas, Vanda Munhoz e Angelo Rigon. Recentemente Cruz foi entrevistado no RigonCast e falou a respeito; a entrevista também está disponível, na íntegra, no X (Twitter).