Ícone do site Angelo Rigon

Mais bolsões em Maringá

Novos bolsões de motos e reforço na sinalização próximo ao terminal urbano

A Secretaria de Mobilidade Urbana está reforçando nas proximidades do terminal urbano de passageiros a sinalização viária e a implantação de novos bolsões exclusivos para motos.

A medida tem como objetivo organizar melhor o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motociclistas, especialmente em horários de pico, quando o movimento na região é mais intenso. Os bolsões de motos oferecem um espaço específico e bem demarcado para o estacionamento, contribuindo para reduzir conflitos com outros tipos de veículos e facilitar o embarque e desembarque.

Além disso, a nova sinalização reforça o cuidado com pedestres e ciclistas, promovendo uma mobilidade mais segura e eficiente para todos que circulam pela área central da cidade.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Semob, que começou a implantar novos bolsões para motocicletas em diversos cruzamentos da cidade. Serão implantados 30 bolsões em até 60 dias. A medida garante mais agilidade no trânsito e reforçará a segurança dos motociclistas. Os novos bolsões estarão localizados nos cruzamentos das avenidas Brasil, Teixeira Mendes, Pedro Taques, Morangueira, Mandacaru, Tuiuti, entre outros.

Hoje os bolsões são uma medida de segurança regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito. Atualmente, já há alguns espaços exclusivos para motos instalados na cidade, como nas avenidas Mandacaru e Pedro Taques. Em Maringá, a lei municipal nº 10.463/2017 prevê a criação dos bolsões para motocicletas. A lei foi iniciativa do vereador Odair Fogueteiro, com mais cinco co-autores. (C/ Assessorias)

Foto: Rafel Macri/PMM

Sair da versão mobile