TRE mantém cassação de vereador

Por unanimidade, Tribunal Regional Eleitoral cassa o mandato do vereador Odair Fogueteiro

Há pouco, durante a 49ª sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, foram julgados procedentes, por unanimidade, os recursos para cassar o diploma e, consequentemente, o mandato do vereador Odair de Oliveira Lima (PP), o mais votado do partido em Maringá. Os votos permanecem contados para a sigla, e a Câmara Municipal será notificada de imediato para convocar o suplente, Onivaldo Barris.

O pedido contra a diplomação do vereador ocorreu em novembro do ano passado, resultado de ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, com base no fato de ele se encontrar inelegível por conta da condenação por improbidade administrativa no caso do nepotismo, ocorrido em outra legislatura. Odair Fogueteiro havia informado em nota que recorrerá ao TSE.

O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, declarou o resultado, após a manifestação do desembargador José Rodrigo Sade, que havia pedido vista na semana passada e hoje acompanhou o voto do relator, Luiz Osório Moraes Panza. Também acompanharam o relator as desembargadoras Claudia Cristina Cristofani e Tatiane de Cassia Viese.

Foto: Reprodução/TRE-PR