Jacovós rebate Telles

Presidente do PL diz que críticas do vice-presidente da Câmara de Maringá a secretário indicado pelo partido foram na verdade dirigidas ao prefeito
No podcast sobre política de hoje, no programa Paraná Cidades, o deputado estadual Delegado Jacovós, presidente municipal do PL, rebateu críticas feitas pelo vice-presidente da Câmara de Maringá, Sidnei Telles (Pode), ao secretário de Assistência Social, Políticas contra Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin.
Ele entende que ao criticar o secretário o vereador critica o prefeito Silvio Barros II (PP), que foi quem nomeou o secretário. O PL, segundo ele, não enfiou nenhum nome goela abaixo. Sugeriu que Telles cuidasse de seu quintal – no caso, as secretarias indicadas pelo Podemos.
Jacovós afirmou ainda que nos casos de aumento de cargos comissionados no Legislativo e na votação para punir vereadores, através de Comissão Processante, o Partido Liberal deu total independência aos seus dois representantes, Geremias Vicente da Silva e Guilherme Machado.
E deu sua opinião em relação à possibilidade de do PSD perder os dois vereadores eleitos em 2024 por conta de supostos erros na hora de montar as chapas de candidatos. Levando em consideração tratar-se da sigla do governador e do então prefeito, ele suspeita ter ocorrido dolo. Jacovós lamenta que eventualmente Flavio Mantovani e Akemi Nishimori, que fizeram campanha de forma correta, tenham que pagar pelo erro do partido que estava no comando da prefeitura.
Foto: MN