Cópias: contrato prorrogado

Prefeito diz que uso de 200 impressoras adquiridas pelo PDDE não compensa e vai prorrogar contrato atual, mostra folha impressa e diz: “Só que precisa ser mais inteligente”

O prefeito Silvio Barros (PP) reuniu-se com diretores e diretores da rede municipal de ensino, falaram sobre mudanças na lei das eleições e depois ele gravou um vídeo sobre a reclamação das cópias. Disse que vai estender o atual contrato de locação enquanto se faz o novo e não utilizará as cerca de 200 impressoras adquiridas pelo (Programa Dinheiro Direto na Escola) PDDE e que estão no almoxarifado, por conta do alto custo do kit (R$ 2.150,00). Os diretores pediram para usar as impressoras, mas depois de se reunir com o pessoal da informática decidiu não atender, pois quer um serviço mais barato.

Para dar o exemplo do uso desinteligente das cópias, mostrou a cópia de um documento quer trazia a última capa impressa, um gasto desnecessário de toner. “E eu tenho documentos deste tipo aqui impressos colorido, uma página inteira colorida pra não passar uma palavra pra ninguém. Então, primeiro a gente precisa ser inteligente nas nossas demandas e depois eficientes nas nossas contratações”, disse ele.

Sem toner – Não usam as impressoras adquiridas com PDDE porque a prefeitura não comprou toner original e a recarga de feita pela prefeitura muito ruim e ou acaba logo ou acaba danificando a impressora e o CTI não conserta, diz servidor municipal.

“O aluguel dessas máquinas, concordo que pode ser vantajoso porque você não tem que fazer a manutenção, que está inclusa no valor do aluguel, mas é pago por impressão preta e colorida. Tem muito desperdício de papel porque se você errar a quantidade enviada pra impressora, por exemplo, digitar 100 ao invés de 10, não tem como parar a impressão. A pessoa tem que desligar a máquina e esperar até o dia seguinte pra ela zerar as requisições do dia, o que atrapalha o andamento do trabalho”.

“Se tiver apenas o brasão da prefeitura de colorido na página, ele considera ser uma impressão colorida e vai descontar do saldo de colorida e a diferença entre impressão preta e colorida é cerca de 10 vezes. Aí, o saldo de impressão colorida acabou e tiveram que pagar essa impressão colorida com saldo de impressão preta. Sem contar que tem impressora alugada na caixa dentro da Seduc há mais de um ano e ninguém foi instalar ainda”, acrescenta. (Atualizado)