Vergonha alheia

Deputado maringaense ajuda colega paraense em momento de constrangimento nacional: segura uma bandeira pró-Trump durante coletiva de bolsonaristas
O deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) provocou polêmica e constrangimentos nesta manhã ao desfraldar uma bandeira de apoio ao presidente norte-americano Donald Trump durante a coletiva que manifestava apoio ao ex-presidente inelegível e com tornozeleira Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal maringaense Sargento Fahur (PSD) ajudou Caveira, segurando uma das pontas da bandeira.
O ato provocou divergência entre os deputados, informaram Mariah Aquino e Luciana Saravia no site Metrópoles. Trump sobretaxou produtos brasileiros em 50% e a bandeira foi um sinal de apoio à sua atitude, que teria sido idealizada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para obrigar o Judiciário a anistiar seu pai.
De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), o pedido para que a bandeira fosse retirada do local foi feito por não se tratar “do foco da reunião de hoje”.
Foto: Luciana Saravia/Metrópoles