Brambilla deixa a Educação

O anúncio deve ser feito a qualquer momento
Deve ser confirmada ainda hoje a saída do secretário municipal de Educação, Fernando Brambilla (MDB). Ex-prefeito de Santa Fé, microrregião de Maringá, ele assumiu o cargo no início da gestão Silvio Barros II (PP). Brambilla entregou o cargo durante reunião nesta tarde.
Indicado pelo deputado estadual licenciado e secretário estadual Paulo Rogério do Carmo (União Brasil), que estava presente à reunião no paço municipal, o secretário está numa pasta cuja avaliação feita em pesquisa recente apresentou números que refletem as várias condições ruins que marcaram estes sete primeiros meses na área da educação. Da entrega do uniforme à falta de óleo de cozinha e papel nas escolas e centros municipais de educação infantil, eram muitas as reclamações. A pesquisa mostrou que a aprovação na área de creches é de 76%, mas no fundamental a aprovação de acordo com a pesquisa é de 58,6% (contra 81,9% da gestão passada) e 38,7% de reprovação (contra16,9% no ano passado).
Especula-se que a substituta pode ser Adriana Palmieri, secretária de Educação de Sarandi, mas a informação foi desmentida pelo prefeito Carlos de Paula (PSB). Ele disse não ter nada certo, pois a secretária acabou de realizar encontro da educação esta semana e na segunda-feira ela tem reunião na Câmara de Sarandi para apresentar os projetos de sua área aos vereadores . (Atualizado)
Foto: PMM