Confesso que não conheço a maioria dos atuais vereadores e se os encontrar na rua (talvez até já tenha acontecido), não reconheceria pelo menos uns 10
Não, não estamos falando do custo dos senhores em relação à produtividade, mas bem que poderia. Cada vereador custa muito caro ao contribuinte maringaense, e de todo o Brasil, assim como deputados e senadores. Lembro que certa vez num curso de administradores do BB, concluímos que entre o funcionário com salário de R$ 1.000,00, que pouco ou nada produz e outro de R$ 10.000,00 mensais, produtivo, que gera resultados, para a empresa o custo do primeiro é maior.
Confesso que não conheço a maioria dos atuais vereadores e se os encontrar na rua (talvez até já tenha acontecido), não reconheceria pelo menos uns 10. Depois que Humberto Henrique, que considero um dos melhores vereadores de todos os tempos, no legislativo de Maringá, parei de seguir a Câmara. Lembro de alguns , como Dr. Heine, Dr. Saboia, John, o próprio Ulisses, mesmo polêmicos. Outros Décio Sperandio, Beto Brescancin, Edith Dias, Dr. Manoel, mesmo com 15 integrantes, a Câmara tinha outro nível. Desculpe devo me esquecer de bons vereadores do passado, mas restaram alguns que ainda conheço e a esses quero me dirigir.
Flávio Mantovani e Sidnei Teles, não ouvi nem li nenhuma manifestação dos senhores sobre este aumento de assessores. Acham que precisa mesmo? Teriam liberdade, autonomia para, numa entrevista ao RCC News (ou qualquer outro programa), responderem aos questionamentos? Ou estão impedidos, eticamente, por compromissos assumidos com Ricardo Barros, por exemplo, com, com (da vontade de falar, mas acho feio) no popular algo preso?
Fica a sugestão aos editores, em especial ao âncora Paulo Caetano, para que os convide para uma entrevista e nem precisa ser muito longa. Flávio Mantovani, você que sempre foi atirado, grave pelo menos um áudio respondendo: Acha que precisa mesmo dos assessores, por aumento de serviço? Ou só votou por fidelidade ou, ou… O mesmo vale para o Sidnei Teles. Tenho sérias dúvidas que aceitem.
