Ícone do site Angelo Rigon

Arilson Chiorato reeleito

Deputado em redes sociais: “O PT é oficialmente dos petistas!

O deputado estadual Arilson Chiorato comemorou nas redes sociais a reeleição para a presidência do PT-PR com 8.687 votos. “O PT é oficialmente dos petistas! (…) Meu muito obrigado a cada companheiro e companheira que confiou no nosso projeto coletivo pra seguir à frente do PT Paraná como presidente estadual. Essa vitória é de cada um de vocês!”, acrescentou.

“Vamos continuar construindo um PT unido, forte, democrático, que dialoga com todas as forças, com cada filiado e filiada, que combate a extrema direita, e que defende o projeto do presidente Lula, rumo à sua reeleição em 2026. Forte abraço, companheirada! Viva o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras!” finalizou.

O segundo turno apurou votos em 269 municípios dos 275 que estavam aptos a participar do PED – Processo de Eleições Diretas. Isso computou 97,82% das cidades válidas. Sete municípios acabaram não realizando o pleito no segundo turno

O resultado final coletado pela Comissão de Organização Eleitoral (COE) do Paraná será informado à COR Nacional. Resultado final, com 100% das urnas apuradas: Arilson Chiorato, 8.687 votos; Zeca Dirceu, 8.373 votos. Total: 17061 votos

Arilson avalia que foi essencial para sua vitória o apoio recebido da militância e das forças internas que compuseram sua candidatura. “Essa vitória não é só minha, é da militância, dos coletivos, das lideranças que acreditam em um PT forte, combativo e democrático. Agradeço profundamente cada voto recebido, agradeço quem saiu de casa neste domingo e confiou seu voto no nosso projeto, que é um PT dos Petistas. Vamos seguir juntos, com unidade e coragem, para fortalecer o partido nos municípios, fazer frente à extrema direita no Paraná e reeleger Lula em 2026”, afirmou Arilson.

O presidente reeleito faz questão de ressaltar também que a partir de agora representa a todos, sem distinção. “A disputa acabou às 17 horas, quando encerrou as votações. Vamos dialogar ainda mais com a militância e, inclusive, nos municípios que não obtivemos resultado positivo, porque o nosso projeto é coletivo”, ressalta. (C/ Assessoria)

Foto: Alep

Sair da versão mobile