Meu diário na pandemia

Livro traz as impressões de Tania Tait durante a proliferação da covid-19
Está disponível no site da Editora CRV o livro “Meu diário na pandemia”, da professora maringaense Tania Fatima Calvi Tait. O livro trata das impressões da autora no período da pandemia de covid-19, que começou no final de 2019 e cujo término foi decretado em 5 de maio de 2023, pela Organização Mundial da Saúde.
Considerada uma tragédia humanitária e sanitária mundial, a pandemia trouxe desafios e mostrou a fragilidade da humanidade, na necessidade de confinamento, dos cuidados na área de saúde e da subsistência. Durante o confinamento pela pandemia, a autora começou a escrever em sua área na plataforma Facebook o que chamou de #diarioficandoemcasa, ao mesmo tempo em que escrevia artigos de opinião sobre o acontecia no país e no mundo.
A ideia original do #diarioficandoemcasa era contribuir para que as pessoas que não podiam sair de casa encontrassem ideias ou apenas distração na leitura do diário. Dessa forma, há uma integração nas páginas do livro entre as atividades descritas no #diarioficandoemcasa e os artigos de opinião da autora, cuja intenção é fazer com que este triste período da história não seja esquecido, trazendo textos que tratam do dia a dia de uma família, sobre o negacionismo do governo federal da época, a inocência do povo brasileiro que não havia compreendido que, também, havia a suposta corrupção na compra das vacinas, a alegria pela chegada da vacina, entre outros temas.
Foto: Reprodução