UEM presente na lista sêxtupla

Thiago Paiva dos Santos |(segundo, da esq. p/ a dir.), formado na Universidade Estadual de Maringá, está na lista para a vaga destinada à advocacia no TJP-PR
O Conselho Pleno da OAB Paraná definiu ontem a lista sêxtupla para a vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O advogado Paulo Roberto Pereira de Souza, reitor mais jovem do Brasil quando assumiu a Universidade Estadual de Maringá (1982-1986), ficou contente: a UEM está representada com Thiago Paiva dos Santos, seu ex-aluno.
Foram escolhidos, após quatro escrutínios, Francisco Augusto Zardo Guedes, Helena de Toledo Coelho, Leticia Ferreira da Silva, Thiago Paiva dos Santos, Paulo Rogério Tsukassa de Maeda e Luís Augusto Polytowski Domingues. Eles concorreram com outros dez candidatos que pleiteiam a vaga decorrente da criação de novos cargos, conforme lei nº 22.382, de 25 de abril de 2025.
O representante maringaense foi membro titular do Conselho de Administração (CAD), representando o corpo discente da Universidade, além de membro suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) e do Conselho Universitário (COU). Em 2020, aos 34 anos, foi Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, na vaga destinada aos juristas oriundos da advocacia, tendo atuado também como ouvidor regional eleitoral e como diretor Executivo da Escola Judiciária Eleitoral.
A relação de nomes será agora enviada ao TJ-PR, que vai elaborar a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do estado.
Foto: Divulgação/OAB Paraná