As revelações do líder do prefeito

Luiz Neto fala de abuso infantil, defende criação de novos CCs e diz não ter “amarração” com deputado
O vereador Luiz Neto (Agir), líder do prefeito Silvio Barros II (PP) na Câmara Municipal, fez revelações hoje, em entrevista ao apresentador Nader Khalil.
“Eu nunca falei o que vou falar aqui publicamente, mas faço parte também dessas estatísticas”, ao comentar sobre casos de abuso infantil. “Graças a Deus minha família tem uma estrutura, uma base, a gente tem acesso a recursos que puderam garantir uma assistência através de terapia e uma assistência de uma série de situações”, completou.
O líder do prefeito revelou ainda que a criação dos 25 cargos comissionados na Câmara Municipal foi para firmar a liderança da presidente Majorie Catherine Capdeboscq (PP), pois o Legislativo vivia um momento de choque entre a atual e o ex-presidente (Mario Hossokawa, do PP). “Então como esta foi uma proposta dela, nós entendemos naquele momento que se ela perdesse a votação ela daria mais força ao retorno do ex-presidente (…). A gente tem que dar oportunidade para o novo”.
Luiz Neto acrescentou que não tem “amarração com deputado nem amarração política com a prefeitura, mesmo sendo líder do prefeito. Eu não tenho amarração política com cargos em lugar nenhum”, afirmou. Disse que foi escolhido para a a liderança por ser “um líder que dialoga com todos os parlamentares e que tem experiência política para conduzir processos”.
O líder do prefeito, que votou pelo aumento na folha de pagamentos com mais 25 cargos comissionados, indicou na quinta-feira Juliana Serafim da Silva, ex-Segov, para ser sua quinta assessora no gabinete. Juliana trabalhou na campanha à vereança da Coronel Audilene (PP), atual diretora do Procon. A criação dos CCs está sendo investigada pelo Ministério Público e é alvo de ação popular.
Foto: Reprodução