Festiva para Guto Silva teve promessa de recursos para vereadores e sinal de mágoas no ar
No almoço promovido pelo ex-prefeito Ulisses Maia Kotsifas (PSD) para Guto Silva (PSD), o secretário das Cidades disse no discurso ao lado dos deputados Soldado Adriano José (PP), Do Carmo (União) e Jacovós (PL) que liberaria recursos para os vereadores da cidade, e eles decidiriam onde investir. Algo melhor que emenda impositiva.
Na hora da boia, ao lado dos deputados, a presidente da Câmara de Maringá, Majorie Catherine Capdebosq (PP) disse ao secretário e pré-candidato a governador que “tudo bem, mas eu quero mais pra mim do que para os outros, viu?”, e riu.
Havia vários vereadores presentes à festiva marcada em cima do laço e coincidentemente no mesmo dia em que outro pré-candidato ao Palácio Iguaçu, Alexandre Curi, realiza evento em Maringá. Além da presidente, estavam lá Ítalo Maroneze (PDT), Flávio Mantovani (PSD), Sidnei Telles (Pode), Diego Altamir (PP), Bravin Junior (PP) e Luiz Neto (Agir). Ficou evidente a distância do líder do governo e do ex-prefeito, de quem foi assessor. “Até o aperto de mão soou falso”, confidenciou um dos presentes, que sentiu que ainda há magoas não resolvidas.
Outros comentavam o biscoito colocado em cada prato: trazia as iniciais e a logomarca do ex-prefeito de Maringá.
Foto: Austin Kehmeier/Unsplash