Ícone do site Angelo Rigon

Campanha premiada

Campanha de publicitário paranaense foi considerada a terceira melhor do Brasil

A campanha de reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa, foi a terceira melhor campanha para prefeito do Brasil em 2024. O posto foi conquistado no Prêmio Camp da Democracia – a maior premiação no cenário político do país.

O case Reeleição da Vovó – contra tudo e contra todos concorreu na categoria de cidades com mais de 200 mil habitantes. Os trabalhos foram analisados por um júri formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de todas as regiões do país. As campanhas vencedoras foram aquelas que se sobressaíram pela técnica, ética, criatividade e eficácia.

Noite de premiação – A divulgação dos resultados aconteceu na noite de segunda-feira, em São Paulo. A prefeita de Ponta Grossa e o publicitário Marcelo Cattani – responsável pela campanha – participaram da cerimônia. “Começamos 20 pontos atrás, enfrentamos ataques preconceituosos e superamos o desgaste de administrar a cidade durante a pandemia. E hoje estou comemorando essa vitória histórica, fruto do talento, do compromisso e da parceria estabelecida com o Cattani”, comentou a prefeita.

A campanha de Elizabeth Schmidt dividiu o terceiro lugar com os
trabalhos criados para a reeleição de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
Já o segundo lugar ficou com a campanha de João Henrique Caldas, de
Maceió, e o primeiro com Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. “O Brasil inteiro
pode aplaudir a Vovó Betinha, conhecer talentos, ampliar conhecimento e
fortalecer a democracia”, disse Marcelo Cattani.

Sobre a campanha – A campanha paranaense vitoriosa usou a palavra VERDADE como fio condutor. Os eleitores de Ponta Grossa viram a Vovó Betinha desmentir
fake news dos adversários ao mesmo tempo que combatia preconceitos de gênero e de idade. As peças produzidas mostravam, ainda, o trabalho que já havia sido feito nos anos anteriores.

A estratégia adotada pelo publicitário Marcelo Cattani fez com que a prefeita fosse reeleita com 53,72% dos votos válidos. O candidato apoiado pelo governador Ratinho Jr e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ficou em terceiro lugar, e o político apoiado pelo presidente Lula, em quarto. Elizabeth Schmidt terminou o processo eleitoral como importante força política do estado. (Patricia Matuchewski/Assessoria)

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile