Drops

Curiosidades de tempos históricos na política maringaense
■ Cristianne Costa Lauer (Novo), cassada hoje por 20 votos a 2, vai dar entrevista amanhã à imprensa. Alguns integrantes da imprensa apoiaram a não cassação dela.
■ Não deve ter convidado para a entrevista os comunicadores que cobriam as sessões do Legislativo e que chamava de “imprensa marrom”. Lauer, quando passava pelo “aquário” da imprensa, costumava provocar dizendo que ali havia “mau cheiro”.
■ Entre os que comemoram a cassação da vereadora do Partido Novo está mais gente além dos que defendem a moralidade e a legalidade de agentes públicos eleitos. Estão alguns colegas e jornalistas que tiveram familiares citados nos ataques feitos por ela ao longo dos últimos anos.
■ Eleita graças aos ataques nas redes sociais, por perseguir alguns de seus colegas, Lauer não teve o apoio esperado do seu eleitorado. Na galeria da Câmara de Maringá não havia nenhum cartaz ou faixa em seu apoio (mas tinha uma atacando o ex-presidente Mario Hossokawa, seu alvo preferido e que lhe processa por stalking).
■ O advogado Kim Rafael Serena Antunes, que formalizou junto ao Legislativo o pedido de cassação e teve que recorrer ao STF para ver a petição aceita, ganhou muitos ‘parabéns’ nesta quarta-feira.
■ Como brasileiro não perde uma, rolava entre eleitores apostas sobre a cassação ou não da mulher que chegou na primeira sessão legislativa com a CNH suspensa. Ou seja, tem que gente que teve dois prazeres.
■ Para quem acha que terminou: não, não terminou.
Imagem criada por IA