Sem radar, com acidentes

Dois graves acidentes ocorrem em espaço de uma semana na avenida Euclides da Cunha, depois que a Semob retirou os radares que controlavam a velocidade

Um acidente entre dois automóveis ocorreu nesta noite, na avenida Euclides da Cunha, proximidades da praça dos Sertões, na Zona 4, em Maringá. Um dos carros capotou.

No local havia um radar indicando velocidade máxima de 60 km, mas a Secretaria de Mobilidade Urbana retirou porque “multava pouco”. A retirada fez com que os automóveis passassem a andar em alta velocidade, subindo ou descente a avenida, aumentando o risco de colisões. Este foi o segundo acidente grave em uma semana.

A avenida, naquele trecho, corta a praça dos Sertões, onde há equipamentos para jovens e crianças, e muitas delas precisam atravessar a Euclides da Cunha. Integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Samu) foram ao local atender a ocorrência. Até minutos atrás ninguém da Semob havia aparecido. Quem reside ou trabalha na região gostaria muito de ver a Semob recolocar o radar naquele trecho para evitar a perda de vidas.