Uma salada mista

Sergio Moro, que diziam sem prestígio, pode assumir comando do UB

O jornalista Alisson Matos, de O Bastidor, ao comentar sobre os filiados de PP e União Brasil, que recentemente fecharam federação, devem entregar os cargos que ocupam no governo Lula. Há exceções, aponta. Em nenhum momento ele cita o senador Sergio Moro (UB), o que demonstraria uma certa falta de prestigio do maringaense.

Mas hoje foi a vez do Blog Politicamente, de Curitiba, informar que Moro deve mesmo assumir o comando no Paraná, no lugar de Felipe Francischini. “Aguarda-se agora a movimentação dos federais tanto do União Brasil quanto do PP após a formalização de Sergio Moro como presidente da legenda no Paraná. Muitos deputados estão mais alinhados com o governador Ratinho do que qualquer outra coisa.

Portanto, não será surpresa se houver uma onda migratória de políticos do União Progressista para partidos aliados de Ratinho — principalmente no mês de março do ano que vem quando da abertura da janela partidária. A negociação envolvendo Pedro Lupion no Republicanos é a materialização deste movimento migratório”, acrescenta o site, reforçando conversa que cresceu esta semana nos bastidores da Assembleia Legislativa.

Foto: Agência Senado