Record divulga pesquisa Real Time Big Data

Pesquisa tem cenários com três maringaenses: Sergio Moro, Enio Verri e Guto Silva, que chega a 10% em novo levantamento para o Palácio Iguaçu

Secretário estadual das Cidades e braço direito do governo Ratinho Junior (PSD), Guto Silva (PSD) está em uma trajetória ascendente junto ao eleitorado paranaense na corrida de 2026 ao Palácio Iguaçu. Pesquisa Real Time Big Data/Record divulgada ontem coloca o secretário na casa dos dois dígitos com 10% das intenções de voto. Ele também possui a segunda menor rejeição dentre os nomes pesquisados.

No primeiro cenário estimulado pela pesquisa, Guto Silva marca 10% das intenções de voto, atrás apenas do senador Sérgio Moro (41%) e de Requião Filho (19%), que herda o nome do pai. Brancos, nulos ou não sabem somam 15%.

No segundo cenário, sem o nome de Guto Silva, aparecem Moro (União), Requião Filho (PDT), Gleisi Hoffmann (PT) e Paulo Martins (Novo) e o presidente Assembleia Legislativa Alexandre Curi (PSD), com 4%. O maringaense Enio Verri (PT) aparece com 6 num dos cenários, em quinto lugar. No último cenário, Guto Silva repete 10%, enquanto que a esquerda se divide entre Requião Filho e Gleisi.

Já sobre a rejeição, Guto aparece com apenas 21%, enquanto que Gleisi lidera com 56%, Requião Filho aparece com 39% e Moro com 33%, o que mostra o grande potencial do braço direito de Ratinho Junior crescer nas intenções de voto à medida que o pleito eleitoral se aproximar e ele se torne mais conhecido.

A pesquisa Real Time Big Data/Record ouviu 1.200 pessoas entre os dias 3 e 4 de setembro. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais. (C/ Assessoria)