Manutenção na captação de água pode afetar abastecimento na cidade

Terça-feira serão feitas podas e corte de árvores na área de captação de água e fornecimento de energia elétrica será suspenso
A Sanepar informou nesta tarde que foi programada para a próxima terça-feira, 16, o serviço de podas e corte de árvores na área da captação de água em Maringá. Em função da proximidade com a rede elétrica, a Copel suspenderá o fornecimento de energia durante o serviço. A previsão é realizar o trabalho das 8h às 12h.
A depender dos níveis dos reservatórios, pode haver oscilação de pressão na rede ou falta de água em algumas partes da cidade. A previsão é a de que o abastecimento se normalize, de forma gradativa, até o fim da tarde. A Sanepar reforça que a população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, colaborando assim para a normalização do sistema.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Não serão afetados os jardins Aeroporto, Cidade Alta, Tarumã, Paulista, Guaporé e Higienópolis, por serem abastecidos por sistema de poços. (Assessoria)