Líder do Centrão fez lobby por empresa condenada por lesar aposentados

Maringaense defendeu interesses da a Sudacred, acusada de fazer descontos indevidos de aposentados, via débito automático, e cujo sócio foi condenado por organização criminosa

De Amanda Rossi, no UOL:

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) disse que defendeu interesses da financeira Sudacred junto ao Banco Central e a bancos comerciais por ser “uma empresa paranaense que buscou o apoio para assegurar sua capacidade de concorrência no setor que atua”.

Como o UOL mostrou, a Sudacred é acusada de fazer descontos indevidos de aposentados, via débito automático. O sócio majoritário da empresa, Luciano Fracaro, também foi condenado por integrar organização criminosa que lesava idosos — ele recorreu.

Barros solicitou e participou de reuniões no Banco Central, na Caixa e no Banco do Brasil para defender interesses da Sudacred. Também telefonou para um dos cinco maiores bancos privados do país com o mesmo objetivo. Ele disse que atuou pela empresa “para garantir a livre concorrência”. Leia mais (para assinantes).

Na semana passada chegou a ser citado pelo ex-ministro Paulo Pimenta na CPMI que investiga os desvios no INSS, que lembrou de indicação feita no governo Michel Temer. Uma postagem no Instagram repercute o fato (abaixo).

Foto: PR/Arquivo MN