Depois de famílias em situação de vulnerabilidade em Maringá, é a vez de sarandienses reclamarem do cartão de auxílio-alimentação
A Secretaria de Assistência Social, Políticas contra Drogas e Pessoa Idosa ainda não se manifestou oficialmente sobre as dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade que recebem o cartão de auxílio-alimentação Face Card, conforme divulgado aqui. O secretário, Leandro Bravin (PL), estava em Foz do Iguaçu, em evento de sua área.
São mais de mil famílias em situação de risco social cadastradas nos centros de referência social, os Cras. É questão de tempo e a administração terá que buscar uma solução, pois envolve uma séria situação social, envolve o básico, que é alimentação.
A empresa brasileira de cartões de benefícios e convênios, de Barueri (SP), também atende servidores da Câmara Municipal de Sarandi, que passam pelo mesmo problema: embora o contrato esteja em vigência, não conseguem usar o cartão, porque a empresa não faz o pagamento de fornecedores.
No site Reclame Aqui, a Face Card tem “reputação não recomendada”. As reclamações são de várias cidades de estados do país.
Foto: Reprodução