Ora, o CTB…

Presidente da Câmara grava vídeo cometendo infração grave do Código de Trânsito Brasileiro
O programa Balanço Geral, da ricTV, publicou ontem um vídeo gravado pela presidente da Câmara de Maringá, Majorie Catherine Capdebosq (PP), a respeito de não permitir a fala ao vereador Mario Verri (PT).
O vídeo foi gravado com o carro em movimento e ela, no banco do passageiro, não estava usando cinto de segurança, observou espectador mais atento que a reportagem. “Só não sei se era carro da Câmara”, reparou.
Todos os passageiros devem usar cinto, pois trata-se de infração de trânsito grave, prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade inclui uma multa no valor de R$ 195,23, a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação do condutor, e a retenção do veículo até que o cinto de segurança seja devidamente colocado.
PS – Majô já entrou para a história do Legislativo por conta da sua defesa escancarada de outro poder. Em Maringá o Legislativo não é mais poder independente, algo que nunca se viu em outras cidades, sequer em outros níveis, como na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A Câmara de Maringá tem hoje ao menos três líderes do governo municipal: Luiz Neto, oficialmente indicado, Odair Fogueteiro e Majô.
Foto: Reprodução