Morre Irmão Pedrão

Ex-coordenador da fanfarra e ex-diretor do Colégio Marista será velado em São José dos Pinhais
Terá início às 7h deste domingo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o velório do irmão Pedro Danilo Trainotti, o Irmão Pedrão do Colégio Marista de Maringá. Seu falecimento foi comunicado oficialmente no final da noite do sábado pelo colégio, em rede social. Ele tinha 88 anos de idade e 67 anos dedicados à vida religiosa marista.
Irmão Pedrão ficou conhecido por coordenar a fanfarra do Colégio Marista, que foi uma das mais premiadas do país, chegando a se apresentar no Maracanã. Ele substituiu o maestro e ex-secretário de Educação José Hiran Saleé. “Ir. Pedrão dedicou sua trajetória à educação e à formação humana e cristã de crianças, jovens e Irmãos, exercendo com sabedoria e generosidade as funções de professor, diretor e formador em diversas comunidades e colégios maristas”, diz a nota.

“No Colégio Marista Santa Maria, deixou uma marca indelével como diretor, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da missão educativa marista e para a formação de novas gerações. Ir. Pedrão será sempre lembrado por sua alegria contagiante, firmeza na fé e profundo amor pela vida comunitária e pela missão de Champagnat”.
Nascido em Nova Trento (SC), em 26 de agosto de 1937, era filho de José Batista Trainotti e Maria Constante Tridapalli Trainotti. Ingressou no Juvenato Marista, em Curitiba, em 1951; fez o noviciado em Mendes (RJ), em 1957, e professou os votos perpétuos em São Paulo, em 23 de dezembro de 1963.
O velório acontecerá na Residência Marista São José, a missa às 14h e o sepultamento às 16h, no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais. Em 2017, ao visitar Maringá, ele deixou uma mensagem aos alunos e disse que sentia saudades do tempo em que passou na cidade (abaixo).
Foto: Reprodução/Marista/Acervo Anselmo Fusinato/Kaltoé
*/ ?>
