O que aconteceu?

A leitora pergunta: existe um manual de mau atendimento para os novos gestores de empresas privatizadas para azarar com os clientes?

Do Analista dos Planaltos, no Blog do Zé Beto:

As empresas privatizadas por Ratinho Junior (Copel Telecom e Sercomtel, hoje Ligga, Compagas e Copel) estão sendo alvo de críticas pelo mau atendimento ao consumidor paranaense.

Após os vendavais que assolaram o Paraná, a Copel deixou consumidores por mais de 4 dias sem restabelecer a ligação de energia elétrica, causando prejuízos a centenas de empresários e agricultores, além do transtorno a famílias com idosos e doentes em suas casas.

A Ligga Telecom é alvo de reclamações no Procon por descontinuidade no atendimento aos clientes com fibra ótica – e pela falta de call center 24 horas para o serviço de internet contratualizado, além do débito tributário com a Receita Estadual paranaense pelo grupo do “investidor abutre” Nelson Tanure.

A Compagas, que era dirigida por um ex funcionário da TV Massa de Londrina, agora tem em sua direção o executivo do grupo Rumo, de Rubens Ometto, e os clientes enfrentam problemas de relacionamento com as faturas e os códigos de pagamento via pix.

Uma leitora do blog pagou a fatura de sua residência por pix, dias depois foi rejeitada pelo banco da ex estatal e, sem aviso algum, houve o desligamento do gás residencial. Reclamação feita e pagamento por pix em pleno domingo e desculpas da empresa pelo transtorno. Só que ainda não foi religado o fornecimento 72 horas após o pagamento.

Antigamente a mesma Compagas, dirigida pelo falecido Luciano Pizzato na gestão de Beto Richa, recebia prêmios por excelência no atendimento aos consumidores comerciais e residenciais.

A leitora pergunta: existe um manual de mau atendimento para os novos gestores de empresas privatizadas para azarar com os clientes? Um procedimento padrão de destruição da confiança nas empresas? De que valeu até agora a privatização no Paraná?

Imagem criada por IA