APP-Sindicato divulga nota

Direção estadual da entidade cita informações de assédio moral em colégio de Maringá privatizado via Parceiro da Escola
A APP-Sindicato comunicou em nota que tomou conhecimento de informações divulgadas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre a ocorrência de extrema gravidade decorrentes de assédio moral contra educadores(as) do Colégio Estadual Dirce de Aguiar Maia, em Maringá.
“A Direção Regional da APP-Sindicato está tomando todas as medidas, como o acolhimento na escola, buscando os relatos, acolhendo a situação de saúde da professora, em especial, e de todos(as) os(as) profissionais da escola. Sobre as medidas jurídicas para a situação extrema de assédio, a Direção Regional também apresentará queixa junto ao NRE e a Direção Estadual junto à Seed”, explica o texto.
Confira abaixo a íntegra da nota:
NOTA SOBRE INFORMAÇÕES DE ASSÉDIO MORAL EM COLÉGIO DE MARINGÁ PRIVATIZADO VIA PARCEIRO DA ESCOLA
A APP-Sindicato tomou conhecimento, nesta quarta-feira (22), das informações divulgadas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre a ocorrência de extrema gravidade decorrentes de assédio moral contra educadores(as) do Colégio Estadual Dirce de Aguiar Maia, em Maringá, que teve a sua gestão transferida para a iniciativa privada através do Programa Parceiro da Escola.
Informamos que as Diretorias Regional e Estadual da APP-Sindicato estão acompanhando o caso e apurando os detalhes. A Direção Regional da APP-Sindicato está tomando todas as medidas, como o acolhimento na escola, buscando os relatos, acolhendo a situação de saúde da professora, em especial, e de todos(as) os(as) profissionais da escola. Sobre as medidas jurídicas para a situação extrema de assédio, a Direção Regional também apresentará queixa junto ao NRE e a Direção Estadual junto à Seed.
Reiteramos nossa contrariedade a este programa inconstitucional que vende nossas escolas para empresas privadas, fragiliza as relações de trabalho e precariza a educação pública. Da mesma forma, continuamos nossa luta para cessar a política imposta pela Seed de assédio e adoecimento nas escolas. Orientamos que todas as denúncias sejam encaminhadas ao nosso Departamento Jurídico através do e-mail denuncias@app.com.br.
Curitiba, 23 de outubro de 2025
Direção Estadual da APP-Sindicato
Foto: Google Street View
*/ ?>
