Ícone do site Angelo Rigon

Este é o ‘Carlão’

Carlos de la Cruz Hyppolito, que foi sócio da Pinbank, tem empresa no mesmo endereço de mansão em Miami, assim como está vinculada a conta telefônica que apareceu na Operação Mafiusi

Na entrevista coletiva que o secretário licenciado da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, vai conceder daqui a pouco, será revelado que a pessoa que trocava mensagens com operador do esquema de lavagem de dinheiro do PCC era Carlos de la Cruz Hyppolito, que foi sócio da Pinbank, fintech de São Paulo. Hoje a empresa é presidida por Felipe Domenico Negri.

O endereço vinculado à conta telefônica registrada desde 2008 e que aparece nos prints das investigações feitas pela Polícia Federal estão no nome de Carlos de La Cruz Hyppolito. Também a mansão em Biscayne Island Ter, North Miami, Flórida (EUA), avaliada em mais de US$ 4 milhões, está em nome dele. Carlos Hyppolito chegou a ser cogitado para depor na CPI das Bets, no Senado.

O endereço da empresa dele, South Pacific, também consta como nesta mesma mansão. Trata-se também do mesmo endereço do telefone das mensagens trocadas e divulgadas pela PF. Desde que foi realizada a Operação Mafiusi ninguém mais conseguiu contato com ele.

Carlos Augusto Ferreira, que presidiu o Pinbank por 18 dias, hoje durante coletiva

Foytos: Reprodução

Sair da versão mobile