O debate e o imodesto
Reunião com a secretária de Educação serviu de cenário para selfie de vereador que não se interessou em ficar na sala da Comissão de Educação
Enquanto transcorria uma tensa reunião da Comissão de Educação da Câmara de Maringá com a secretária Adriana Palmieri, para discutir vagas para os alunos matriculados na educação integral e os problemas de infraestrutura das escolas, o vereador Guilherme Machado (PL) tirava selfie e postava nas redes sociais de sua passagem pela sala.
Ele entrou para ser notado, tirou a foto e foi embora. Não à toa é considerado o mais gabola dos vereadores. Quem levou a discussão a sério foram os vereadores Ana Lúcia Rodrigues, Mário Verri, Luiz Neto, Sidnei Telles e Akemi Nishimori, integrantes da Comissão estiveram presentes, o vereador Angelo Salgueiro também participou, assim como os secretários Vagner Mussio (Infraestrutura), Luiz Turchiari (Logística e Compras) e Tiago Barros (Governo).
A secretária garantiu que não haverá descontinuidade na educação. “Todos os pais que tiverem interesse terão a vaga garantida, estamos em fase de planejamento e por isso fizemos primeiro a matrícula regular. No período de 03 a 14 de novembro, os pais que quiserem manter os filhos no período integral devem fazer o cadastro. Assim como aqueles que quiserem mudar de escola.”
A presidente da Comissão, vereadora Ana Lúcia, frisou a necessidade de garantia dessas vagas. “Recebemos muitos questionamentos dos pais, preocupados com a possibilidade de não terem suas vagas garantidas para o período integral, mas houve a garantia da secretária que não haverá descontinuidade. Vamos continuar acompanhando porque ela informou que estão na fase de planejamento e poderá haver remanejamentos. Queremos garantir que todos os nossos alunos sejam atendidos.”
Os secretários Vagner Mussio e Luiz Turchiari explicaram que quanto às questões de infraestrutura como limpeza de calhas, roçada, ar-condicionado entre outras, algumas licitações estão em andamento, como por exemplo, limpeza dos ares-condicionados e outras, como a dedetização e desratização já estão em funcionamento, mas que todas estarão finalizadas e em funcionamento até o ano que vem.
A Comissão e a secretária de Educação enfatizaram a importância da comunicação para evitar mal-entendidos e que o objetivo de ambas é a garantia de uma educação de qualidade para as crianças do município.
Foto: Marquinhos Oliveira/CMM/Reprodução/Instagram
*/ ?>
