Petcenso em Maringá

Censo feito por estudantes de Medicina Veterinária busca levantar quantidade de animais em lares e também nas ruas

O 3° ano do curso de Medicina Veterinária da Uningá, em conjunto com a Universidade Estadual de Maringá e a prefeitura, está realizando em censo sobre cães e gatos, para controle populacional, sanitário e obtenção de informações.

Do projeto participam (da esq. p/ a dir.) Carolina Teixeira de Menezes, Maria Eduarda da Silva, Hannah de Sousa e Carmo Ferrigno, Manuela Vermelho Silveira e Antonio Dalla Vecchia Ortunho.

O petCenso focou em cães e gatos como animais de estimação em lares e também nas ruas. Aos donos é questionada a quantidade dos pets e se eles recebem o devido tratamento, como vermífugo. O levantamento deve apontar ainda as regiões que mais têm pets de rua em Maringá

De acordo com dados divulgados no ano passado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a terceira maior população pet do mundo, cerca de 150-160 milhões, sendo a maioria cães (30); aves somam cerca de 40 milhões e os gatos (30 milhões) aparecem em terceiro.

Foto: Arquivo pessoal