Sarandienses querem o estádio
Pesquisa mostra que mais de 73% dos sarandienses quer a conclusão das obras do estádio municipal, paradas há 9 anos
O Estádio Municipal de Sarandi, cujas obras estão paradas há 9 anos, ainda é um sonho do torcedor daquela cidade. Levantamento encomendado pela Jovem Pan Maringá e pelo site Maringá News à Ágili Pesquisas, de Londrina, mostra que 73,60% dos sarandienses querem ver concluídas as obras. A pesquisa foi realizada nos últimos dias 16 e 17, forma presencial, junto a 465 pessoas maiores de 16 anos.
O estádio, que chegou a ser “apresentado” com direito a churrasco e chope, em dezembro de 2016, começou a ter as arquibancadas levantadas na rua Caetano Senhorini, no Jardim Vera Cruz. Durante oito anos, sem projetos complementares, a obra não andou; o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PSD), que era o chefe do Executivo em 2016, deixou cerca de R$ 600 mil para a realização de obras.

A pesquisa Ágili (acima o quadro com as respostas sobre a continuidade das obras) mostrou que apenas 23% dos sarandienses não contra não concluir as obras do estádio, enquanto 3,40% não souberam ou não quiseram responder. Dos que aprovam, os homens são maioria (77,8%), contra 69,8% das mulheres. 96,2% dos entrevistados a favor do estádio têm entre 16 a 24 anos (96,2%), e em relação à escolaridade 75% dos que têm ensino médio apoiam a iniciativa. Confira a estratificação abaixo.

Estima-se que serão precisos cerca de R$ 11 milhões para concluir o Estádio Municipal de Sarandi, com o aumento da capacidade de público inicialmente previsto – de 4 mil para 9 mil. O Executivo diz ter os recursos. O local teve licitada apenas a parte da arquibancadas, que está com 72% executadas, faltando portanto 28%. Para se tornar um estádio, preciso, pela legislação são precisos outros elementos, como vestiários, banheiros para atendimento ao público, lanchonete, portaria, cabine para a imprensa, parte de apoio de juiz e a questão de segurança.
Uma nova arquibancada, para aumentar a capacidade de público, será executado no outro sentido do local, fechando uma espécie de “L”, que no futuro pode fechar o anel. Os projetos arquitetônicos já foram elaborados, e os complementares foram contratados recentemente. A empresa que venceu é a mesma que realizará o PAI e dois restaurantes populares. além de fazer os projetos do Departamento de Obras.
O levantamento tem nível de confiança estimado de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos
sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Fotos: Prefeitura de Sarandi
*/ ?>
