Mantenedora do Hospital da Criança pede emenda parlamentar de bancada; Ricardo Barros quer recursos para rebaixar linha férrea até Sarandi
A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade que gerencia o Hospital Municipal da Criança de Maringá, pediu formalmente hoje recursos à bancada federal do Paraná na Câmara Federal.
O superintendente Carlos Emanuel Rocha de Melo pediu emenda parlamentar de bancada no valor de R$ 3 milhões, para custeio anual das unidades de terapia intensiva pediátrica, “assegurando a manutenção dos leitos, e insumos hospitalares essenciais para o funcionamento contínuo e qualificado do serviço por 12 meses”. O recurso deverá ser destinado diretamente para o Fundo da Secretaria Municipal de Saúde. Em fevereiro foi inaugurada uma nova UTI para atendimento de alta e média complexidade para Maringá e região.
O deputado federal Ricardo Barros (PP), na terça-feira da semana passada, pediu à bancada federal recursos para o rebaixamento da linha férrea entre Maringá e Sarandi.
Foto: Danilo Avanci/Sesa
