Dois deputados do Paraná (Fahur e Padovani) votam contra urgência para trâmite de projeto que endurece punição a grandes sonegadores
Dois deputados federais do Paraná votaram contra o regime de urgência do projeto que busca combater grandes devedores de impostos. Dos deputados federais por Maringá, Luiz Nishimori (PSD) e Ricardo Barros (PP) votaram a favor; o Sargento Fahur (PSD) votou contra. A proposta teve aprovação ampla na Câmara dos Deputados, com 336 votos a favor, 50 contra e 126 ausentes, conforme levantamento divulgado pelo g1.
O projeto acelera a tramitação da medida que pretende responsabilizar empresas que acumulam dívidas bilionárias com a União, endurecendo as regras contra práticas de sonegação fiscal. Enquanto a maioria dos parlamentares paranaenses apoiou a urgência, dois deputados do estado optaram por votar contra, destoando do posicionamento predominante entre seus colegas.
A maioria dos votos contrários veio de parlamentares bolsonaristas que se dizem defensores do combate ao crime, como Capitão Augusto (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Meira (PL), Coronel Ulysses (União Brasil), Delegado Fábio Costa (PP), Delegado Paulo Bilynskyj (PL), General Pazuello (PL) e Pastor Marco Feliciano (PL). No Paraná, os que votaram contra foram Sargento Fahur (PSD), de Maringá, e Padovani (União Brasil).
Foto: Kayo Magalhães/Bruno Spada/Câmara dos Deputados
