Grêmio vai ao STJD

Clube maringaense também busca nova liminar para paralisar a Terceirona no Paraná
A diretoria do Grêmio de Esportes Maringá decidiu entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contra a decisão do TJD paranaense, que acabou punindo o clube, retirando pontos que o deixaram de fora da segunda fase da Terceirona.
Após análise do caso, o clube permanecer entendimento que o caso julgado deve ser enquadrado somente no artigo 191 e não no 214, que a maioria dos auditores adotou no Paraná. Haveria jurisprudência a respeito em vários casos já julgados pelo STJD; este, aliás, foi o posicionamento do relator no julgamento do TDJ-PR.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol é o órgão autônomo, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, custeado pela Confederação Brasileira de Futebol, que discute as legalidades do futebol no Brasil e julga os acontecimentos do esporte.
A situação vai tentar ser revertida no recurso e o clube pretende solicitar uma nova liminar para paralisar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão até que se julgue o mérito do caso. Isso acontecendo, os atletas que iniciaram a nova etapa do Grêmio de Esportes Maringá, campeão paranaense de 1977, retornarão ao clube – cuja gestão está com tudo em dia.
Foto: Divulgação/STJD
*/ ?>
