Projeto arquitetônico

MEM receberá planta com o desenho original do que viria a ser a Vila Olímpica

O Museu Esportivo de Maringá receberá nos próximos dias o projeto original da Vila Olímpica, feito na gestão Silvio Barros (pai). A doação é da família de Antonio Pícoli Sobrinho, responsável pela transformação do Estádio Regional Willie Davids da madeira para o concreto e metal, na área coberta. A entrega será feita por Devanir Almenara.

O WD tem concepção e arquitetura de Jaime Lerner, em 1961, sendo seu primeiro trabalho como arquiteto. O estádio foi reformado a partir de 1973, com a construção da parte coberta, com estrutura metálica, na época uma das maiores da América Latina.

O trabalho de reforma e criação do CEMM (Centro Esportivo Municipal de Maringá), nome alterado posteriormente (mudou para Complexo Esportivo Jayme Canet Junior, o Canezão), coube a Antonio Pícoli Sobrinho, falecido em março deste ano.

A planta a ser entregue ao Museu Esportivo de Maringá foi o que veio a se chamar posteriormente de Vila Olímpica, com a pista de atletismo dentro do WD, piscinas e quadras; só não previa o Ginásio Valdir Pinheiro e o velódromo.

Foto: Reprodução