Conselho de Ética vai analisar eventual representação contra Renato Freitas

Deputado Jacovós (esq.), presidente Conselho Ética, se pronuncia sobre briga de rua do deputado Renato Freitas (dir.) em Curitiba
O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado José Aparecido Jacovós (PL), informou hoje que o órgão seguirá todos os trâmites legais previstos no Código de Ética diante do episódio envolvendo o deputado estadual Renato Freitas (PT), filmado em uma luta corporal na capital.
Jacovós esclareceu que qualquer representação contra parlamentares deve, obrigatoriamente, ser protocolada primeiro na Mesa Diretora. Somente após esse recebimento é que o material é encaminhado ao Conselho de Ética para análise.
No colegiado, a representação é distribuída a um relator e, a partir da publicação da ata que oficializa essa designação, passa a contar o prazo regimental de 90 dias para conclusão do processo administrativo.
O presidente do Conselho ressaltou que todas as etapas previstas serão cumpridas “dentro da legalidade, garantindo ampla defesa e contraditório”.
Atendimento médico – Segundo sua assessoria, o deputado estadual Renato Freitas está passando por atendimento médico, terminando seus exames e se pronunciará oficialmente nas próximas horas sobre o episódio registrado na manhã desta quarta-feira. (Assessorias)
Foto: Orlando Kissnre/AZlep
*/ ?>
