Ícone do site Angelo Rigon

Solidariedade

Vereadora maringaense dá apoio a ex-presidente preso que tentou retirar a tornozeleira com ferro de solda

Em rede social, a vereadora maringaense Giselli Bianchini (PP) manifestou solidariedade ao ex-presidente Jairo Bolsonaro (PL), preso após tentar retirar a tornozeleira eletrônica (veja ao final). Chegou a compará-lo a José, filho de Jacó e ex-governador do Egito, que, segundo a Bíblia, nunca usou tornozeleira.

Disse que “estamos com você”, embora a cela do ex na Polícia Federal de Brasília tenha somente 12 metros quadrados e, até onde se sabe, ela não pretende deixar o cargo eletivo que somente a democracia e não uma ditadura poderia ter lhe oferecido.

Em 2021 a entidade que ela criou informalmente em rede social (Patriotas Conservadores de Maringá) e que para a qual, depois de eleita, criou uma data comemorativa, entregou uma placa, com erros de Português, homenageando o então presidente por defender os valores “Deus, pátria e família”, frase integralista. Na mesma oportunidade ela tirou fotos ao lado de outros condenados por golpe de estado – que durante meses defendeu com trio elétrico na frente do Tiro de Guerra der Maringá.

Colegas de Giselli na Câmara Municipal de Maringá, mesmo os que defenderam Bolsonaro, já não creem mais na operação de um milagre. Giselli votou a favor de não cassar a ex-vereadora Cristianne Costa Lauer (Novo) contra a vontade, pois, conforme confidenciou, só queria os votos dos extremistas de direita que votaram em Cris.

Foto: Seap

Sair da versão mobile