Aguardando a filiação

Alvaro Dias, que deixou o Podemos, vai mesmo para o MDB

O site oficial do MDB anuncia várias novas filiações importantes feitas pelo presidente nacional Baleia Rossi, entre elas a do prefeito de João Pessoa, na Paraíba, Cícero Lucena, na semana passada. Em breve será publicada a filiação do paranaense Alvaro Dias, que recentemente deixou o Podemos.

Observador que se dedicou a interpretar as manifestações do ex-senador acredita que Dias terá uma avenida para decidir sobre o cargo a disputar em 2026. Com uma trajetória diferenciada da maioria dos políticos, ele poderá escolher.

O ingresso no MDB, aliás, estava desenhado desde que recebeu a visita de representantes do partido, incluindo Baleia Rossi. Fala-se inclusive na federação do partido com o Republicanos.

Pouco antes de ter saído do Podemos, Alvaro disse ao governador Ratinho Junior (PSD) que o partido estava ao seu dispor; o mesmo acontece com o MDB, que é partido aliado e onde ele iniciou-se na política, quando deixou Maringá e foi para Londrina ser vereador. Em princípio, em 2026, disputaria com certa tranquilidade uma vaga para o Senado, mas dependendo do que disserem as pesquisas ele pode até mesmo disputar o Palácio Iguaçu.

Por falar em pesquisas, todas as que foram feitas enquanto o ex-governador estava no Podemos apontaram bons números, e em mais de um cargo. Dias deve se filiar em dezembro, em Curitiba.

Foto: Redes sociais