Dom Frei Severino esteve com o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, pedindo pela aprovação de projeto de lei de Luiz Nishimori que permite bazares beneficentes com doações da Receita Federal
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não foi à cerimônia de sanção da lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil do pagamento do Imposto de Renda, mas recebeu o deputado federal Luiz Nishimori (PSD) e o arcebispo de Maringá, dom Frei Severino Clasen..
O religioso, que entregou um mimo a Motta, foi pedir celeridade ao projeto de lei de autoria de Nishimori, que permite a doação de bens apreendidos pela Receita Federal nos três meses antes das eleições. A proposição, apresentada em novembro de 2023, está parada desde agosto do ano passado na Comissão de Constituição e Justiça.
A mudança da lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, acrescentando uma alínea ao inciso do artigo 73, beneficiaria muitas entidades que atuam em favor dos pobres, como as mantidas pela Igreja Católica. O arcebispo chegou a gravar um vídeo (veja abaixo) falando do assunto.
