Em domingo de caminhada sobre prevenção do câncer do mama em Maringá, cidade registra mais de 1.580 mulheres na fila aguardando o exame de mamografia
Hoje é o último dia do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina. Uma leitora diz não saber os números da fila de espera para o exame de PSA e ultrassom de próstata para homens da fila de espera em Maringá.
Mas tem um dado que poderia ser bem melhor: no sistema público de saúde hoje às 1.584 mulheres aguardando exame de mamografia na fila de espera na melhor cidade do Brasil.
Na manhã de hoje acontece a caminhada ‘Maringá na prevenção do câncer de mama e pelo fim da violência contra as mulheres’, promovida pela Semulher, com distribuição de mil camisetas aos primeiros participantes que chegarem ao local – as camisetas representam dois terços das mulheres que estão na fila.
Chamar a atenção para a prevenção do diagnóstico do câncer de mama é uma iniciativa recorrente e elogiável, mas a fila de espera para exames é lamentável.
Foto: Freepik
