Carros de luxo deixam pátio da PF

Automóveis do secretário da Fazenda de Maringá deixam a Polícia Federal; eles teriam sido apreendidos por engano na Operação Mafiusi

Os três carros de luxo pertencentes ao secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, que foi alvo da Operação Mafiusi, deixarão hoje o pátio da Delegacia da Polícia Federal.

A segunda fase da operação foi realizada pela Polícia Federal em 16 de outubro, e uma Ferrari, um Porsche e uma Mercedes-Benz foram apreendidas na residência do secretário. Ele solicitou licença de 15 dias e desde o início alegava que ele não era o “Carlão” que constava das investigações da PF. Chegou a convocar uma coletiva de imprensa para dar detalhes do verdadeiro investigado, que seria Carlos de la Cruz Hyppolito, que foi sócio da Pinbank, banco digital onde Ferreira ficou alguns dias como presidente.

A operação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Maringá, São Paulo, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Peruíbe e Jardinópolis (SP), expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Também foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados.

Foto: Divulgação/PF