Inscrições para Infantil Zero mudam de data, começaram hoje, mas plataforma informa que vagas estão esgotadas
Leitora tenta desde outubro incluir o filho na fila de espera do Infantil Zero, para crianças a partir de 4 meses. “Eu fui até o CMEI próximo à minha residência; chegando lá, eles falaram que não iriam pegar os documentos do meu filho, porque a Secretaria de Educação, através da plataforma Conecta Seduc, no dia 24 de novembro, iria abrir as inscrições para as crianças do Infantil Zero, crianças que nunca frequentaram a rede”, explica.
No dia 24, quando ela entrou na plataforma, tinha sido alterado para a data de hoje, dia 2 de dezembro. “Pois bem. Eu entrei, fiz todo o cadastro do meu filho… quando chega na etapa 3, eu não consigo avançar, porque as vagas esgotaram. Aí eu pergunto: como que as vagas esgotaram, se esse é um cadastro de fila de espera? E como esgotaram, se os alunos, que são novos na rede, não fizeram matrícula ainda?”, questiona.
As orientações estão bem específicas, acrescenta: para os estudantes que não são da rede municipal de Maringá o período de cadastro de fila de espera seria a partir de hoje. “Aí como que já esgotaram as vagas para o Infantil Zero?. A central de vagas todos os números estão indisponíveis. Você liga lá, dá número indisponível no momento. Nenhum dos quatro números estão funcionando”, reclamou.
