Sessões extraordinárias foram convocadas para amanhã e dia 16; proposta muda Lei Orgânica do Município e altera a previdência do funcionalismo
A Câmara de Maringá vai se reunir extraordinariamente nesta sexta-feira, às 10h, para deliberar sobre cinco itens. Um deles é a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que adequa as regras da previdência do funcionalismo público municipal. A convocação foi feita ao final da sessão de hoje pela presidente Majoie Catherine Capdebosq (PP).
Como se trata de emenda 142/2025, que altera a LOM, uma segunda sessão serão realizada no dia 16, espaço de 10 dias estabelecida pela legislação. Recentemente divulgou-se que os vereadores concordaram em analisar o caso, que provoca barulho no funcionalismo, somente depois de manifestação a ser feita a propósito do tema pelo Supremo Tribunal Federal.
Hoje, às 17h, a Comissão de Constituição e Justiça reúne-se para deliberar sobre os projetos que estão completando 21 dias na CCJ, prazo máximo para emissão dos pareceres e recebimento de emendas.
Foto: Reprodução/TV Câmara
