Morre Marcelo VIPs

Maringaense de 49 anos ficou conhecido como o maior golpista do país e inspirou filme protagonizado por Wagner Moura

Morreu hoje em Curitiba, por complicações de cirrose, o maringaense Marcelo Nascimento da Rocha, o Marcelo VIPs, conhecido como “o maior golpista e maior mentiroso” do Brasil. A informação é do jornalista Rafael Nascimento, do site Ric.com.br.

Marcelo, que era palestrante, consultor e escritor, estava sempre em sua cidade natal, Maringá, de onde saiu para se tornar uma das figuras mais comentadas do país por conta da prática de estelionato. O apelido veio depois que muitas de suas histórias de golpista chegaram em 2011 ao cinema, com o filme “Vips”, onde foi interpretado por Wagner Moura, que esta semana tornou-se o primeiro brasileiro a ser indicado ao Globo de Ouro pela atuação em “O Agente Secreto”.

Uma de suas primeiras histórias foi se passar pelo empresário Henrique Constantino, fundador da empresa aérea Gol, durante carnaval no Recife, onde deu entrevistas, entre elas ao apresentador e jornalista social Amaury Jr. Ele se apresentava nas redes sociais dizendo ser o homem que persuadiu o Brasil e mestre na arte de vender sonhos.

Dono de extensa ficha criminal, praticou diversos golpes em vários estados, inclusive liderança rebelião se passando como chefe de facção criminosa. Parte dessas histórias foi contada no livro “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, além de um documentário de Mariana Caltabiano (confira ao final), que esteve com ele em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Ainda não há informações sobre velório e despedida, já que até há pouco nada havia sido publicado no serviço funerário municipal de Curitiba.

Foto: Instagram/repropdução/revista Vip