Filarmônica de Maringá estreia dia 17

Lei Rouanet viabiliza corpo permanente de músicos profissionais da cidade

I

Viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal, a Lei Rouanet, estreará na noite da quarta-feira, 17, a Orquestra Filarmônica de Maringá, um corpo permanente de músicos profissionais na cidade.

A estreia reunirá mais de 40 instrumentistas no palco do Teatro Marista, em concerto gratuito, às 20h30. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 19h30.

A Orquestra Filarmônica de Maringá será conduzida pelo professor e maestro Graziani Moraes. O primeiro programa traz obras de caráter natalino, como Música para os Fogos de Artifício, de George Friderich Handel; Três Danças Germânicas, de Wolfgang Amadeus Mozart; Adeste Fideles, de T. Adams; Passeio de Trenó, de Leopold Mozart; e A Christmas Festival, de Leroy Anderson.

O surgimento da Orquestra Filarmônica de Maringá acontece depois que começaram a circular informações de que a Orquestra Filarmônica da UniCesumar encerraria atividades, como registrado aqui. A Vitru Educação, proprietária do estabelecimento, disse à época que estava avaliando a possibilidade. No site da OFU, que costuma fazer apresentações natalinas, não há nenhuma informação na aba “Agenda”.