Zezé di Camargo errou, mas…

Sou totalmente contra que os municípios gastem altos valores com shows de artistas de renome

A propósito da polêmica envolvendo a fala do cantor, o jornalista Paulo Vergueiro postou, e vamos resumir sua opinião, acrescentando a nossa: ‘Qualquer raciocínio extremista, seja de direita ou de esquerda, nos leva a erros graves, como no caso da inauguração do SBT News. Televisão é concessão. Não se compra no mercado!. Depende de autorização do presidente da República, logo é natural que autoridades sejam convidadas para a inauguração. Ora! A direção do SBT convidou as autoridades, dentre elas o representante do STF.

A emissora não pode ser culpada pela fala de um ou de outro, pois cumpriu apenas as formalidades (etiquetas) de recepção desse porte. Apenas para relembrar: quando da inauguração do SBT (concessão dada) o presidente à época João Batista Figueiredo, não pode comparecer. A assinatura foi em Brasília: Silvio Santos viajou até Brasília para assinar o contrato de concessão. Esse momento foi gravado e exibido como o primeiro ato oficial da emissora. No vídeo, Silvio Santos aparece emocionado, agradecendo ao presidente e aos ministros.

‘Meu comentário (Akino): Zezé di Camargo errou em sua fala sobre o tema, mas também não acho que chamaria as filhas de Silvio Santos, hoje na direção da empresa de prost*, disse que a empresa a pessoa jurídica, estaria ‘se vendendo’. Errou e faltou-lhe habilidade (pelo tom de voz até parece que não estava totalmente sóbrio), para não entrar num tema que não é bom para que vive fazendo shows, bancados com dinheiro público. Nem por isso merece ser cancelado, massacrado, embora seja natural a reação, sobretudo do pessoal da esquerda. Que bom que as prefeituras estejam cancelando contratos. Sou totalmente contra que os municípios gastem altos valores com shows de artistas de renome. Deveriam priorizar atrações regionais, com custo infinitamente menor. Grandes eventos devem ser bancados pela iniciativa privada.

Isto é fruto do ‘bolsonarismo doente’ (lembram da expressão ‘torcedor doente’). O bolsonarismo é capaz de acreditar que os Bolsonaros são ‘limpinhos’, que no PL só tem cristão, como Sóstenes Cavalcante, que além de tudo se diz conversador (só se for conservador de dinheiro em espécie, em casa). Para finalizar, Zezé di Camargo errou , mas me parece com pouca inteligência, como vemos no vídeo abaixo: